Cirurgia guiada


A odontologia tem acompanhado as evoluções tecnológicas de maneira rápida e eficiente. Alguns procedimentos que eram impensáveis, hoje são usados de maneira corriqueira pelos dentistas. 

Reabilitar pacientes com implante dentário, devolvendo a eles a estética, a fonética e a capacidade de se alimentar e falar, sem o constrangimento de que seus dentes irão cair.

A cirurgia com a utilização de guia para a instalação de implantes dentais é amplamente utilizada pelos dentistas, a diferença é que ao realizar o planejamento em softwares é possível imprimir um guia em três dimensões o que possibilita a realização de cirurgia de implantes em grandes aberturas, dando mais conforto ao paciente no pós operatório. 

Existem algumas vantagens de realizar a cirurgia guiada:

Previsibilidade: o paciente consegue visualizar o resultado da reabilitação antes de iniciar o tratamento.

Tempo cirurgico reduzido: não são necessários grandes cortes na gengiva e muitas vezes não é necessário a realização de postos ao termino da cirurgia. 

Conforto psicológico ao paciente: com diminuição de eventual inchaço.

Rapidez: o planejamento é feito anteriormente em software digital, sendo assim, após a cirurgia é possível em alguns casos instalar a prótese em 3 ou 4 dias. 

Como todo o procedimento odontológico necessita de avaliação pelo cirugião dentista, necessita de preparo prévio do paciente com a realização de exames tomográficos, moldagens, prova estética e fonética, avaliação física do paciente, entre outros. 


COMENTÁRIOS