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Parcerias Estratégicas - Exacon Gestão Contábil


A criação de um networking forte e funcional é quase tão importante para o sucesso de seu negócio, quanto para seu próprio crescimento e capacidade como profissional. Mesmo os mais notáveis empreendedores, com os produtos mais desejados, ainda precisam criar uma rede de contatos de confiança para saber a quem recorrer e confiar, de acordo com cada demanda. Entretanto, mais do que relações de trabalho, você deve pensar em parcerias, de forma estratégica,duradouras e sérias.

Quanto mais você investe em seu networking e na criação de novos contatos, mais fácil será encontrar pessoas com as quais você pode estabelecer laços e potencializar sua vida.

Quer entender melhor como estabelecer parcerias estratégias? Então, acompanhe:

1. Busque parceiros que complementem suas habilidades

É bem mais fácil conhecer outros empreendedores que atuam na mesma área, mas, no fim das contas, essa rede de empreendedores pode não ter tanto a ganhar quanto uma rede de pessoas com habilidades diferentes. É mais interessante encontrar empreendimentos que sejam complementares ao seu, com pessoas interessadas e dinâmicas, que possam suprir algumas das necessidades do seu negócio e vice-e-versa. O foco são as pessoas.

2. Pense sempre no benefício para seu cliente

O objetivo de qualquer parceria de negócio é aumentar a sua rentabilidade. E, para isso, é necessário entregar um produto de alto valor agregado para o cliente final, melhorando, por consequência, sua reputação e o número de vendas. Ao buscar novos parceiros de mercado, pense em como essa cooperação vai se traduzir em benefícios de longo prazo e trazer ainda mais público, com a mesma energia, para seu negócio.

3. Foque em relações de benefício mútuo

Um erro bem comum ao tentar criar parcerias estratégicas é pensar apenas no próprio benefício e não ter um propósito bem definido sobre o que o outro tem a ganhar no processo. O resultado mais comum é que você não vai conseguir criar uma ligação de longo prazo saudável. Antes de sair por aí tentado firmar uma quantidade enorme de parcerias, pense no que você pode oferecer para aumentar a qualidade dessas parcerias. Seja transparente.

4. Atenção à ética e confiabilidade de todos os parceiros

Independentemente do benefício que você possa obter com a parceria, nunca é uma boa ideia firmar relações com um empreendimento que não possui atuação ética. Envolvimento em atividades ilegais de qualquer tipo, por exemplo, sempre geram consequências negativas para o grupo todo, além de colocar em prova a sua credibilidade. A longo prazo, é sempre melhor ser rigoroso com relação à ética dos seus parceiros. No fim das contas, você não lidará com empresas, mas sim com pessoas honestas.

5. Não ignore as parcerias locais

Por fim, mas não menos importante, você não precisa de uma parceria com uma empresa internacional para ter sucesso. Na realidade, há muito mais a ganhar ao criar relacionamento duradouro com empresas locais/regionais, ou outras que estejam no mesmo nível de desenvolvimento que você. Dessa forma, é mais fácil obter benefício mútuo e uma relação de igualdade.

 

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Gabriel AntonioGemelli
Márcio Rafael Konkol

 


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