Quais são seus planos para 2021?


Pela primeira vez na história de vida de muitos estamos passando por uma situação de crise sanitária mundial que impactou e ainda impacta todos os ramos de negócios. 

Mas o quanto impacta? 

 

É justamente essa análise que viemos trazer para você.

O sentimento do encerramento do ano de 2020, para a grande maioria das pessoas, é de alívio. No início da pandemia trouxemos, aqui na Revista Êxito, algumas dicas de como agir em momentos de crise. Era o começo da pandemia e ainda estávamos nos adaptando à nova realidade econômica e de saúde pública. Com o passar do tempo percebemos que, além de seguir as dicas que trouxemos, aquelas empresas que tinham seu planejamento bem estruturado e sólido sabiam melhor o que fazer e onde mexer para sobreviver, do que aquelas empresas que vão sobrevivendo conforme os meses passam. 

Então o que esperar de 2021? Não espere! Faça! 

Comece por um planejamento estratégico do seu negócio. E não precisa ser complexo, não. 

Simplifique! 

Institua metas e objetivos que conversem com sua missão e valores. Invista nos relacionamentos, valorize as pessoas boas que estão caminhando ao seu lado no seu negócio, aumente sua rede de contatos e esteja com pessoas que te façam voar!

Aí você pode nos questionar: “Mas a lição de 2020 não foi justamente a de que planejar não resolve, pois vem a vida e muda tudo?” Pelo contrário amigos, a lição é planeje, assim você saberá exatamente onde e quando ajustar as velas para aproveitar o vento e torná-lo favorável.

 

Boas Festas! Feliz 2021!

Família Exacon

Por Marcio Rafael Konkol e Gabriel Gemelli

http://www.exaconcontabil.com.br/

rafael@exaconcontabil.com.br

 

 

 


COMENTÁRIOS