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No meu bairro tem tudo


A roda da economia gira exclusivamente por conta de alguns setores que movimentam o PIB do país e tem um crescimento anual expressivo. O comércio cresce e estar nas áreas centrais das cidades parece ser uma necessidade pela visibilidade e praticidade no acesso. Porém os valores altos dos aluguéis e diminuição de venda por conta da complexidade de acesso, estão fazendo com que o comércio migre para os bairros e mesmo assim tenha um crescimento gradativo e planejado.

 O setor produtor de serviços, está assumindo um papel importante no desenvolvimento da economia mundial, tanto na geração de renda quanto na geração de emprego e contribuição na dinâmica dos países.

A melhora no consumo faz com que o comércio cresça todos os anos e contribua de maneira efetiva no avanço do PIB. Após a queda consecutivas de mercado, estimasse que em 2018 o comércio brasileiro tenha um crescimento de cerca de 5%. Para alguns economistas a retomada do crescimento econômico é esperada, pois significa que uma das piores recessões da história do pais está sendo superada. O comércio é um dos pilares da economia, justamente com os demais é responsável por mante o país desenvolvido economicamente, gerando renda.

Há alguns anos quando você precisasse ir a uma ou mais lojas, era comum dizer: “vou ao centro fazer compras/pagar contas”, porque em geral o comércio era centralizado nestes pontos pela visualização e proximidade, porém o que tem acontecido nos últimos anos é uma descentralização, o comércio tem avançado para os bairros.

Esses novos polos e focos comerciais surgindo nos bairros, acompanham o crescimento das comunidades. A presença do comércio em áreas mais afastadas é uma tendência que vem se firmando. A diversidade, boas ofertas de produtos e serviços, aliadas ao crescimento, contribuiu para que as regiões tenham vida própria e consigam manter-se no comércio local.

Existem inúmeras vantagens e diferenciais quando o comércio é inserido em um bairro. O valor do aluguel geralmente é menor do que nos grandes centros. Dessa forma o valor fixo mensal de despesas diminui, podendo proporcionar ao lojista investir em outras áreas.

Quando você abre um negócio no seu bairro ou migra para ele, a chance de ter um contato mais íntimo e amigável com os clientes, é muito maior e essa proximidade permite troca de informações e dicas sobre o estabelecimento, o atendimento é realizado de forma mais personalizada, aumentando assim o número de vendas. É sempre importante saber utilizar esses quesitos ao seu favor visando o crescimento planejado.

O comércio de bairros tem grande importância no desenvolvimento das regiões onde estão inseridos. Contribuem para gerar renda e emprego alavancando a comunidade. Por estar mais próximo do consumidor final, o lojista consegue com mais facilidade fixar sua marca na cabeça do cliente.

A tendência é de que esse tipo de comércio acompanhe o desenvolvimento do bairro. Na correria do dia a dia as pessoas querem encontrar o que precisam de forma fácil e perto de casa, gerando mais tempo e disponibilidade para executar outras tarefas.

As vantagens de dar uma chance tanto de abrir comércio de bairro, quanto de comprar nesses estabelecimentos são: Diversidade e boa oferta de produtos e serviço; atendimento diferenciado e customizado; proximidade com o dono do estabelecimento, permitindo troca de informações e renda; absorve mão de obra local e oferece mais comodidade ao consumidor.

 


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