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Uma janela para o futuro


Acabou o tempo em que os fornecedores entravam em cena apenas nas etapas finais da obra. Para ganhar competitividade e potencializar os benefícios, a Perfect Esquadrias em PVC acompanha todos os passos da obra e garante um atendimento exclusivo aos seus clientes. Em busca da excelência, o engenheiro de produção Dionei Brambila, participou da convenção nacional da Kommerling, em Salvador, no último mês de março, com a promessa de trazer ainda mais qualidade para a região. 

 

O que você buscou nessa Convenção Nacional da Kommerling?

A Convenção aconteceu entre os dias 13 e 15 de março e busquei trocar experiências e aprendizados com os colegas de profissão. Essas oportunidades realmente são de grande valia para o crescimento profissional de todos, pois buscamos conhecer soluções para o ramo como o lançamento de perfis, cores e outros materiais e componentes através de nosso fornecedor. Descobrimos que, muitas vezes, os problemas que enfrentamos aqui na região também afligem colegas de outras regiões e eles podem ter outros tipos de intervenção para corrigir essas falhas. Por isso, posso afirmar que fui em busca de aprendizado, tanto com a Kommerling quanto com os demais profissionais que estavam presentes. Consegui captar muitas soluções novas em nossos sistemas de esquadrias e tenho a certeza de que estou sempre atualizado sobre como anda a concorrência, como vender o melhor perfil e esquadrias em um país em crescimento.

 

Como o aprendizado dessa viagem impacta no seu negócio?

O retorno de seminários ou convenções dessa magnitude é sempre um momento de novas ideias e muitos planos. Através disso, conseguimos apresentar novas soluções aos clientes, ter maior taxa de assertividade nas negociações e aumentar a satisfação de colaboradores e clientes. Com toda certeza, somos uma referência no mercado de esquadrias de alto padrão em Santa Catarina porque sempre buscamos o aperfeiçoamento e a evolução constante. Assim, posso dizer que frequentamos esses eventos com frequência porque queremos oferecer cada vez mais qualidade e um atendimento condizente com as expectativas do público. A expectativa do cliente é sempre alta, por isso temos que nos capacitar constantemente e transmitir o aprendizado adquirido nesses eventos para toda a equipe, garantindo que todos falem a mesma língua e que a informação transite entre os setores da melhor maneira possível.

 

Que dicas você daria para quem vai a uma viagem como esta?

Busque interação com os participantes, pois eles têm muito a colaborar com nosso aprendizado. Não tenha medo de expor as suas ideias e dificuldades. Talvez a sua dúvida possa ter uma solução muito simples já testada e comprovada por outro participante e quem sabe a sua ideia seja capaz de resolver o problema dos demais. Sempre que puder participar de eventos, participe! Vá sem pensar no que ficou na sua empresa para conseguir se dedicar 100%, prestar o máximo de atenção e adquirir o máximo de conhecimentos. Lembre-se que parar de se aprimorar implica em ser logo descartado pelo mercado. Hoje, tudo gira muito rápido e o que eu praticava ontem precisa ser melhorado hoje. Os clientes estão cada vez mais exigentes e os concorrentes estão atentos para suprir as carências que você deixar em aberto.


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