Investimento preciso


2019 está iniciando, o fôlego está sendo recobrado e estamos correndo em busca de um crescimento ainda maior. O mercado de consórcios é um dos que tem uma das melhores perspectivas de crescimento para esse ano. A expectativa é que a volta do consumo impulsione os setores da indústria e do comércio e dê um novo ar às cotas de veículos e imóveis, os carros chefes do sistema total. Quer investir? Essa é a hora!

O avanço da economia impulsionará o crescimento do mercado de consórcios estimado para 15% em 2019. Para Sandro Rigo, da Rigo Consórcios: “Mesmo com o país em  recesso o consórcio continuou crescendo e a maior consciência sobre a necessidade de proteção financeira no futuro é parte fundamental dessa perspectiva”. 

Sandro afirma: “O consócio pode ser utilizado de diversas maneiras, visando planejamento na realização de objetivos”. Poder aplicado na compra ou reforma de imóvel, terreno, veículo ou com o objetivo de investimento. Tornasse uma maneira segura de investir. A ausência de juros o torna a melhor alternativa para quem  planeja seus investimentos e deseja economizar dinheiro.

Você sabe qual o custo para obter uma carta de crédito? Na aquisição da mesma, o custo envolve uma taxa administrativa e fundo de reserva e seguro. Dessa forma você pode analisar que os custos ainda são muito menores do que os aplicados em caso de financiamentos.

Além do consórcio ser considerado um investimento sem riscos, existem formas eficientes para ganhar dinheiro através deles. Conheça maneiras de fazer isso:

1ª Venda de Cotas Contempladas: Ao ser contemplado você pode vender sua carta para uma pessoa que deseja comprar um bem com consórcio, mas não quer esperar a contemplação. Nesse tipo de negociação o comprador da carta, vai lhe pagar o valor investido e mais o ágio determinado por você. É importante que a negociação seja feita de forma clara, mostrando o valor e o número de parcelas a serem pagas.

2ª Aluguel de Imóveis: Ao adquirir uma ou mais cartas de crédito você pode investir em compra de imóveis para posteriormente lucrar com valor de aluguel mensal. Até terminar de pagar, você pode ir pagando as parcelas com o valor do aluguel. Após a quitação você pode optar por continuar pagando mais um consórcio para adquirir mais imóveis ou pode escolher apenas lucrar com seu investimento. As possibilidades são muitas e podem variar de acordo com seu objetivo pessoal.

3ª Compra e Revenda de Veículos: Fazendo consórcio para veículos você pode comprar veículos seminovos usando o dinheiro da venda para quitação do consórcio e das parcelas restantes. É preciso ter cuidado com a procedência e estado do veículo que vai revender, possuir um mecânico de confiança e estar inserido no meio para aproveitar as boas oportunidades de compra, são itens fundamentais para fazer bons negócios.

4ª Renda de Juros da Carta Contemplada: Deixar a carta contemplada rendendo juros, também é uma possibilidade. Caso você não tenha urgência em usar o crédito contemplado, existe sempre a possibilidade de deixá-lo rendendo juros enquanto paga as parcelas restantes. o crédito é corrigido conforme regras estabelecidas em contrato e seu crédito continua valorizado, o que pode ser vantajoso tanto para venda da carta contemplada, quanto para compra de seu bem.


Matérias Relacionadas
COMENTÁRIOS