Associação dos Amigos dos Autistas – AMA Videira

A Associação dos Amigos dos Autistas – AMA Videira é uma associação civil, de direito privado, beneficente, sem fins lucrativos, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa, defesa, garantia, proteção e promoção dos direitos das pessoas com Autismo.

LCIF faz doação para hospital em Videira

O Hospital Divino Salvador, de Videira, recebeu verba de U$ 15.070,00 do Lions Club International Foundation para adquirir equipamentos pediátricos e adultos. A doação ocorreu através de um projeto elaborado pelos clubes de Videira e aprovado pela comissão internacional. Os equipamentos já estão à disposição da instituição desde março e vão ajudar a salvar a vida de bebês recém-nascidos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Casas astrológicas: você sabe o que são?

As casas astrológicas são áreas de atuação das nossas características dentro do mapa astral. Elas são o resultado de um cálculo que leva em consideração a localização exata do nascimento de uma pessoa. No entanto, é importante ressaltar que as casas não têm o poder de movimentar trajetórias, apenas contam com a força dos astros para evidenciar alguns traços da nossa personalidade.Temos 12 casas astrológicas, uma para cada aspecto da nossa vida. Você sabe o que cada uma delas significa?

A memória de quem viveu a história - Antonio Carlos “Bolinha” Pereira

O resgate de fatos recentes de Santa Catarina é feito num livro maravilhoso que recebi: "Acaert 40 anos - a memória de quem viveu a história", escrito por Carlos Stegemann e publicado nos 40 anos de existência da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão.

Mais vendidos de 2020 e os automóveis PCD

Alguns modelos “queridinhos” continuam em alta entre os brasileiros. Mesmo com a queda no volume de vendas em comparação com 2019, o ano de 2020 ainda rendeu valores significativos. Parte do impulso de vendas foi promovida pela modalidade PCD, que aumentou em 760% no país. Mas a compra desses veículos teve mudanças nas regras de isenção de impostos a partir de janeiro.


Um Café Para Dois - Bolinha Antonio Carlos Pereira

Eu hoje acordei pensando em um sonho que tive à noite. Cara, foi demais: enquanto o pessoal passava o som antes da apresentação que o Paul McCartney ia fazer na nossa rua, ele veio aqui em casa tomar um café. Ele ia cantar aqui na rua mesmo, pois foi demolido o Estádio onde, em 1967, o Roberto Carlos cantou no escuro.

Amaldiçoado - Leonardo Colle

Quero deixar este texto como um aviso para que ninguém nunca mais caia nesse tipo de armadilha. Desde aquele dia tenho tido terríveis alucinações, vejo vultos com o canto do olho e escuto vozes me pedindo para cometer atos terríveis.

O Brasil tem sede de leitura

Nas últimas semanas foram divulgados os dados da 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil e nele encontra-se diversas informações relevantes sobre o público leitor e tipos de leitura que estão presentes em nosso país. Segundo dados da pesquisa, o brasileiro lê, em média 5 livros ao ano, um dado que, se comparado a outros países, deixam o nosso para trás, mas devemos lembrar que a média em 2011 era de 4 livros por ano. Esse é um dos muitos dados importantes que aparecem nessa pesquisa e muitos outros que vamos discutir aqui.

Seja mais criativo com trabalhos manuais

Tricotar, pintar e fazer crochê podem parecer atividades bastante monótonas e repetitivas para algumas pessoas. No entanto, estudos mostram que esse tipo de trabalho manual pode ajudar na concentração, redução do estresse e ainda aumentar sua capacidade criativa.Isso porque estas atividades oferecem benefícios semelhantes às técnicas de meditação,pois o movimento repetitivo pode fazer com que você entre em estado meditativo mesmo sem conhecer ou dominar nenhuma técnica.

Tornado: Como se proteger

O ano era 2020 e Santa Catarina se apavorou. Não foi apenas a pandemia que deixou estragos no território do estado, mas, como se a situação não estivesse complicada o suficiente, tornados voltaram a ligar céus e terras no Meio-Oeste e Norte catarinense. Diante do evento, conversamos com Leandro Flores Emmanuelli, Capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para entender como agir quando um tornado se formar novamente na região.