Fonoaudiologia: Muito além da VOZ

Conhecida pelos cuidados com a Fala, a Fonoaudiologia trata a comunicação em todos os seus aspectos; é ela que atua na promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento da linguagem oral e escrita, da voz, das funções orofaciais como a mastigação, deglutição e respiração; bem como da audição e equilíbrio.

A segurança do trabalho em tempos de pandemia - Climaseg

A segurança do trabalho por definição é a ciência que promove a proteção dos trabalhadores em seu local de trabalho para proporcionar a prevenção e ou redução de acidentes e doenças ocupacionais.

Como reduzir a dependência do açúcar

Muitas pessoas tentam abandonar a substância e, algumas vezes, mesmo com a ajuda de profissionais, não conseguem. O açúcar faz parte da vida do brasileiro, como uma herança cultural que nos acompanha. Nossas sobremesas não estão completas sem que tenham uma boa quantidade de leite condensado. Mas por quê? Explicamos a razão da dependência e apresentamos algumas dicas para quem deseja reduzir o consumo.

Atendimento humanizado: você adora e não sabe

No que você pensa quando o assunto é atendimento humanizado? Se a sua ideia gira em torno de um atendimento entre humanos e não na sua interação com um atendente virtual, é melhor desconstruir esse pensamento. Atendimento humanizado se baseia no diálogo atencioso, franco e aberto.

10 principais duvidas do covid em pediatria - Andreia Baldissera

Mãe com suspeita ou com COVID confirmado pode amamentar? Qual o melhor teste pra fazer? Eu (pai/mãe) estou positivo pra COVID, preciso fazer o teste no meu filho? Quando isso tudo vai acabar?


Associações entre aromas na aromaterapia

A terapia alternativa vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil. Mas lidar com óleos essenciais traz muito mais benefícios do que apenas manter seus ambientes com um delicioso aroma. Juntamente com as variadas formas de uso e associações, na esteira das vantagens também entram os riscos. Para se livrar deles, usufruir de verdade dos óleos essenciais e não gastar seu dinheiro à toa, entenda mais sobre a associação de diferentes aromas e os motivos para procurar um aromaterapeuta profissional.

Criança tem enxaqueca?

A resposta é sim. Há algum tempo se tem defendido a hipótese de que essa não é uma doença exclusiva para os adultos e nem pode ser tratada apenas como um início de virose. Na realidade, nem tudo é virose na vida de uma criança e a dor de cabeça crônica (que já nem se chama mais enxaqueca, mas é a forma como se conhece popularmente), pode ser um indicativo de outras doenças ou a responsável pela sua sensação de mal-estar.

Sua pele saudável sob a máscara

O abafamento causado pelo uso contínuo de máscaras podem provocar acne, rosáceas e irritações até em peles não muito sensíveis, mas o estresse causado pelo momento de tensão que atravessamos também contribui para o desenvolvimento de problemas dermatológicos. Para manter a sua pele mais saudável, elaboramos um pequeno e fácil guia de cuidados sem negligenciar o vírus.

O Covid e as escolas - Andréia Baldissera

Sim, finalmente a vacina está chegando... E aí a pessoa pensa: “que bom... todo mundo vacinado, as aulas presenciais podem retornar...” Só que não: as crianças não foram nem incluídas nos estudos das vacinas e mesmo que fossem, na ordem de prioridades: seriam as últimas!

Compulsão alimentar e a ansiedade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem uma das taxas mais altas de pessoas com transtorno de ansiedade no mundo. A ansiedade pode afetar as pessoas de maneiras muito distintas, chegando até a mudar drasticamente nossa relação com a comida. Nesses tempos cheios de angústias e incertezas, buscamos uma válvula de escape para algum tipo de conforto e satisfação momentânea. No entanto, esse escape pode acabar virando um ciclo vicioso muito difícil, mas não impossível, de se reverter.