Compulsão alimentar e a ansiedade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem uma das taxas mais altas de pessoas com transtorno de ansiedade no mundo. A ansiedade pode afetar as pessoas de maneiras muito distintas, chegando até a mudar drasticamente nossa relação com a comida. Nesses tempos cheios de angústias e incertezas, buscamos uma válvula de escape para algum tipo de conforto e satisfação momentânea. No entanto, esse escape pode acabar virando um ciclo vicioso muito difícil, mas não impossível, de se reverter.

Os benefícios dos óleos essenciais

Você provavelmente já ouviu falar em aromaterapia, a utilização terapêutica dos óleos essenciais que podem ser extraídos da natureza de diversas formas vindo de folhas, talos, flores e raízes. Muitos desses OES (sigla para óleos essenciais) têm propriedades cicatrizantes e regeneradoras, que ajudam no combate do estresse, ansiedade e insônia, e geram resultados positivos na saúde física e mental. Além dos benefícios para a saúde, o acesso a eles está cada vez mais fácil, sendo possível encontrá-los em diversas farmácias, perfumarias ou lojas de produtos naturais e na internet.

FOMO: o medo de perder oportunidades

FoMO (da sigla em inglês Fear of Missing Out) pode ser definida como um sentimento que nos impede de aproveitar o momento presente por ficarmos constantemente pensando em tudo que deveríamos estar fazendo em vez de estarmos ali, batendo um papo gostoso com os amigos, por exemplo. Porém, a partir do momento que você se dá conta disso, não consegue aproveitar mais nada. Só consegue pensar em tudo que poderia estar fazendo e está… perdendo.

Febre emocional existe?

O fato é que condições emocionais interferem sim no funcionamento do nosso organismo e que é preciso cuidar tanto da sua física quanto da saúde emocional das crianças (e dos adultos).

CLINICA VERITÀ CARE

A CLINICA VERITÀ CARE é afiliada a uma Rede de Franquias tão diferenciada que, ao traduzir o nome, surge uma grata revelação: “Cuidados de Verdade”, os quais vão muito além dos conceitos de estética e de emagrecimento, envolvendo-se diretamente com promoção da Saúde e Bem-Estar das pessoas.


Moda ou proteção? Tudo sobre as máscaras

No início não nos importamos muito com a beleza. Precisávamos usar máscaras para evitar a contaminação. Era apenas uma questão de tempo até que as customizações começassem e agora a máscara já é praticamente uma peça de roupa como qualquer outra: indispensável como um par de calças ou como um tubinho preto. Mas há uma boa distância entre a moda e a prevenção, e o uso correto das máscaras não pode ser prejudicado pelas tendências

Sua personalidade em evidência com visagismo

A arte de dar ao cliente uma imagem visual autêntica, adequada à sua personalidade

Por que investir nos alimentos sazonais?

Sazonalidade se refere ao que é temporário, ou seja, que é típico de determinada época ou estação. Quando cultivado em seu período natural, o alimento capta melhor os nutrientes do solo e não precisa de tanta intervenção química e humana. A maior oferta do produto no mercado também barateia seu preço final. Além de fazer bem para sua saúde e para o planeta, faz bem para o seu bolso.

Tosse não é doença!

Muita gente acha que tossir é um problema, mas não: a tosse faz parte do processo de resolução de algum problema! Ninguém gosta de tossir!⁣ Mas ela tá lá por um motivo!⁣

O que saber sobre o tratamento ortodôntico precoce na infância

O tratamento ortodôntico na infância quando bem indicado, auxilia o desenvolvimento oclusal da criança diminuindo muitas vezes a necessidade de intervenção futura ou atenua a complexidade de um segundo tratamento, aumentando as chances de apenas ser necessário alinhar os dentes quando estiverem na adolescência, sendo muitas vezes mais rápido e simples de ser tratado.