Permitir Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Veja nossa Política de Privacidade


Amor em forma de decoração


A celebração do amor de um casal é um grande marco. Uma nova etapa da vida se inicia no dia do casamento. Trabalhar com a realização desse sonho, é uma missão e tanto. Os detalhes encantam aos olhos e fazem os momentos tornarem-se inesquecíveis. E de encantar os demais Adrinéia e Cleberton Lins entendem bem. A Viva Festas e Decorações surgiu a partir da visão empreendedora do casal, quando resolveu realizar o próprio casamento. De um sonho surgiu outro. São oito anos de mercado, transformando vidas e sonhos em realidade.

Falem sobre suas trajetórias empresariais.

Quando a ideia do nosso negócio surgiu, trabalhávamos em ramos distintos e não tão próximos da decoração, afinal o Cleberton é formado em Gestão de Trânsito e Transporte e eu sou formada em Pedagogia e Desing Gráfico. Cleberton trabalhou por 20 anos na loja Cris Latarias com seu pai. Ele começou como office boy e com o passar dos anos e conforme foi ficando mais velho, tomou gosto pelos negócios e adquiriu mais responsabilidades, passando a desempenhar mais funções dentro da empresa, como vendedor e comprador, até tornar-se auxiliar administrativo. Em 2006 resolveu mudar de ares e teve uma pequena experiência na cidade de Itajaí, onde trabalhou no setor de logística da Dalçoquio. Eu, Adrinéia comecei minha carreira profissional como professora de Artes, na Escola Municipal de Educação Básica “Vereador Avelino Biscaro”, na Escola de Educação Básica Cecília Vivan e na Escola Especial Prof. Irene de Bastiani ambas em Salto Veloso. Inciei essa trajetória em 1999 e atuei por seis anos nessas escolas, mas devido a falta de aulas e vagas em Salto Veloso na época e através de um processo seletivo, consegui uma vaga para trabalhar na Escola Especial “Tia Ana”, a Apae de Videira em 2005 e atuei até 2010. A experiência dentro destas escolas me fez crescer muito como ser humano e me fez enxergar a vida de uma maneira muito diferente, é uma experiência de vida que ninguém nunca tirará de você. 

Como a ideia para a Viva Festas e Decorações surgiu?

Ter uma empresa de decoração sempre foi um sonho meu. Porém, me parecia um sonho muito distante e difícil de ser realizado com a pouca experiências e recursos que tínhamos na época. Então em 2010 resolvemos nos casar, depois de ter vivido uma experiência de três anos juntos. A Viva Festas e Decorações, nasceu praticamente junto com o planejamento do nosso casamento. Afinal, tivemos uma imensa dificuldade em organizar o nosso grande dia, pela falta de fornecedores comprometidos e atualizados, tendo assim pouquíssimas opções de qualidade no ramo. Buscávamos um diferencial, uma empresa que aliasse beleza e nóvação, com um custo agradável e acessível. Nos casamos no dia 11 de dezembro de 2010 e após o casamento surgiram muitas ideias para e o empreendimento, assim como a vontade de oferecer para outros casais as opções  que não encontramos na realização do nosso casamento. Queríamos ser a diferença na vida de outras pessoas. No dia 08 de fevereiro de 2011 chegou a hora de embarcar nessa aventura que era criar uma empresa de decoração, apenas com a cara e a coragem, porque nós não tínhamos base e nem estrutura financeira para isso quado tomamos essa decisão. Nesse momento nos fizemos a pergunta: Por onde devemos começar? Respiramos fundo, planejamos e realizamos tudo com muita calma, pois tínhamos certeza de que esse projeto daria muito certo, porque tínhamos vontade de reinventar e fornecer muitas opções para  ajudar na realização dos sonhos dos nossos clientes. Nesse momento surgiu mais um impasse. Falávamos em clientes, mas ainda não tínhamos nenhum e nem ideia de como buscá-los, mas posso garantir que o primeiro cliente nós nunca esquecemos, pois foram os primeiros a confiar no nosso trabalho. Quatro meses após a criação da empresa, realizamos o primeiro casamento e ele foi um sucesso, nem nós acreditávamos que tinha dado tudo tão certo. Em 2011 realizamos cerca de 20 casamentos. O nosso sonho estava se concretizando e se tornando realidade. Nos anos seguintes, tivemos uma média de 70 casamentos ao ano, isso nos fez decolar e fez com que a Viva Festas e Decorações crescesse e se tornasse referência na nossa região. 

 

O  que faz com que uma equipe tenha sucesso? 

São vários os fatores que fazem com que uma empresa brilhe. Um item extremamente importante é o atendimento ao cliente. Conversar com os casais, entender o que eles idealizam e o que desejam para o grande dia, fazendo com que sintam-se únicos e especiais é uma das nossas missões. É preciso estar atento ao mercado e buscar sempre inovar e se atualizar, além de ter uma equipe comprometida, competente e qualificada. Nossa equipe em questões numéricas, é pequena, mas em termos de qualidade e união, ela é gigante. Buscamos ser sempre muito justos com os nossos clientes, oferecendo produtos e um serviço que atendam as necessidades de cada um, que vá de encontro aàs particularidades de cada casal e que sobre tudo os faça muito felizes. Mas, o item mais importante de todos e que dá sentido a nossa jornada, continuando a nos mover e nos manter firmes, é o amor. Nós amamos o que fazemos. Valorizamos cada item, cada história e cada gesto. Tudo fica mais fácil e especial diante do amor. Nossa gratificação é ver nossos clientes felizes e realizados no seu grande dia. Temos por objetivo, nunca deixar que o brilho dos olhos se apague,

Como destacaram-se perante aos concorrentes?

Trabalhamos há oito anos nesse ramo, produzindo felicidade e realizando sonhos e o que nos destaca é que a Viva Festas e Decorações é uma marca, não uma pessoa. Buscamos sempre realizar um trabalho muito justo e que não prejudique ninguém. Não fazemos distinção dos nossos clientes e estamos sempre atentos às inovações e tendências. Procuramos fazer o melhor pelas que procuram e confiam em nosso trabalho, para que o evento deles, seja da maneira que sempre idealizaram. Acreditamos que isso tem gerado bons resultados ao longo desses anos. Somos criativos e apaixonados pelo que fazemos.

 

Como vocês enxergam o mercado de festas e decorações? E o que os motiva a continuar no ramo? 

O mercado de festas e decorações tem crescido muito, principalmente em nossa região. Surgem novidades e tendências, todos os dias nesse ramo e precisamos estar atentos a isso. O que nos motiva é ter a certeza que estamos realizando um trabalho correto e justo, onde o resultado é visível e encantador. Cada vez mais, buscamos o diferencial para nossos clientes. Nossa empresa pensa para frente, porque estamos sempre em busca de novidades e adaptando nosso trabalho para clientes diferenciados.

 

Como é trabalhar com a realização de sonhos? 

Poder ajudar nossos clientes a realizar o tão sonhado casamento, é incrível. É como se tivéssemos uma varinha mágica, de Fada Madrinha e tivéssemos o poder de  fazer todo mundo sorrir e se divertir naquele momento único. A melhor sensação que temos é quando podemos proporcionar isso. É um sentimento tão bom, que não tem explicação.

 

Que dicas você daria para quem está iniciando a carreira empresarial?

Sonhe e não desista nunca. Acredite no sonho e na força que há dentro de você. Tudo é possível para quem sabe desejar e se esforça muito para conquistar o que deseja. É você que faz com que as oportunidades dêem certo na sua vida, basta acreditar e idealizar.


Matérias Relacionadas
COMENTÁRIOS

Permitir Cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Veja nossa Política de Privacidade